Compartilhe este texto

Em Manaus, terceirizados da saúde realizam protestos no Centro

Por Portal Do Holanda

12/12/2019 15h27 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Twitter IMMU

Manaus/AM - Técnicos em enfermagem que prestam serviços como terceirizados na área da saúde do Amazonas realizaram novas manifestações nesta quinta-feira (12), no bairro Centro de Manaus, zona Sul, cobrando o pagamento dos quatro meses de salários atrasados. Dois atos de protestos geraram interrupção no fluxo de veículos nas avenidas Getulio Vargas e Leonardo Malcher. 

Os protestos iniciaram na avenida Getúlio Vargas em frente a Cooperativa de Enfermeiros do Amazonas (Cooperam), reunindo entre 45 pessoas. Os trabalhadores acusam a cooperativa de não fechar acordo com o governo que viabilizou o pagamento de salários atrasados aos terceirizados da saúde. Segundo a Susam, a Coopeam está realizando uma negociação paralela para solucionar o problema. 

Depois deste ato, os manifestantes se deslocaram para a avenida Leonardo Malcher. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: centro manaus, crise saúde Amazonas, governo do amazonas, Manaus, Susam, terceirizados saúde, Amazonas

+ Amazonas