Em Manaus, Ufam promove concurso de fotografia e intervenção local em APA
O concurso “Despertar para a APA Floresta Manaós”, lançado oficialmente no dia 18 de julho de 2019, será coordenado, no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pelo Programa Coroado, com apoio e supervisão da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Ele é destinado a selecionar produções em duas modalidades: Proposta de Intervenção e Fotografia.
As propostas e as fotos devem versar sobre estas temáticas: “aspectos ambientais – impactos (positivos e negativos)”, “problema ambiental e questões ambientais”, todos identificados na área da APA Floresta Manaós e no entorno.
Neste concurso, poderão se inscrever e concorrer estudantes regularmente matriculados nos diversos cursos de graduação da Ufam, das unidades acadêmicas localizadas na capital, por meio de inscrição de um concorrente (autoria individual) ou de um grupo composto por até cinco participantes (autoria coletiva).
Inscrição e material de apoio
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, são gratuitas. Além disso, as publicações “A história que querem esquecer: Barés, Manaós e Tarumãs” (Anexo A) e “Material de Apoio Pedagógico APA Floresta Manaós” (Anexo B) apresentam fundamentos que podem orientar a reflexão dos participantes no processo criativo das produções deste concurso, juntamente com outras referências pertinentes e pode ser encontrado no site da Ufam.
Em outubro de 2019, em parceria com a Proext/Ufam, o Programa Coroado realizará um evento para exposição de todas as produções concorrentes, com o objetivo de promover a apreciação das iniciativas pela comunidade universitária e pela sociedade em geral.
ASSUNTOS: apa, APA Floresta Manaós, concurso, Fotografia, intervençãp, meio ambiente, Programa Coroado, Ufam, Amazonas