Em Manaus, vizinhos de casa que desabou sobre adolescente temem nova tragédia
Manaus/AM - Após a tragédia que matou adolescente Alison Lima da Silva, 13, na manhã dessa quinta-feira (10) no bairro Terra Nova 3, vizinhos temem que novos desabamentos aconteçam e pedem a intervenção das autoridades na área.
Segundo eles, várias casas, incluindo uma que fica do lado da residência do menino, estão com rachaduras e as estruturas comprometidas e podem ceder a qualquer momento com a força da água da chuva.
“Do jeito que aconteceu aí do lado, meu risco é o mesmo também. Como vocês podem ver as paredes estão todas riscadas, rachadas, aqui embaixo tem um buraco”, desabafa Erlane Crofite Anorio, 24, que mora na casa ao lado com três filhos e o marido.
Outro vizinho, João Batista, 48, afirma que a situação é decorrente de uma má obra no local: “Vai acontecer outro acidente devido ao buraco por baixo da sarjeta, porque não fizeram o serviço direito”, diz o homem se referindo a um serviço feito pela prefeitura na rua.
Denis Oliveira, 32, que ajudou a resgatar o corpo de Alison, relata na rua não há escoamento, e toda a água acumula nos terrenos deixando as estruturas das casas vulneráveis. Até o momento a Defesa Civil não chegou ao local e a população segue apreensiva, já que o período é de chuvas fortes e constantes.
O pedreiro contou ainda como foi o momento do desabamento e o desespero do pai de Alison ao ver o filho soterrado:
“Eu estava dormindo quando ouvi o barulho, eu olhei pela janela e vi o pai dele desesperando chorando. Eu pulei da cama e corri pra ajudar a cavar lá. Ele (Alison) tava roncando tentando respirar, tava aterrado, depois ele parou e sumiu. Nós cavamos até que tiramos o corpo dele de lá e os bombeiros chegaram e tentaram reanimar”, disse.
ASSUNTOS: desabamento, Manaus, morte de adolescente, Amazonas