Em meio a temporada de cruzeiros no Amazonas, Saúde determina cancelamento em todo o Brasil
O Ministério da Saúde determinou que a realização de cruzeiros turísticos em toda a costa do Brasil deve ser adiada por tempo indeterminado, por conta do surto de coronavírus.
Conforme o ministério, a realização dos cruzeiros colocaria em risco a vida de muitas pessoas, já que a maioria do público do tipo de ambiente é de idosos. "Enquanto pendurar a declaração de emergência, as atividades desse setor estarão interrompidas. Os cruzeiros que ainda não estão em alto mar, nós vamos notificar", afirmou o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira.
No Amazonas, que registrou o primeiro caso de coronavírus nesta sexta-feira (13), a expectativa era de que a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 só acabasse em abril Até o momento, a Amazonastur não se manifestou sobre os cancelamentos dos cruzeiros.
Outra recomendação do Ministério da Saúde é que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham apresentado sintomas do novo coronavírus.
ASSUNTOS: Amazonas, coronavírus amazonas, coronavírus em manaus, cruzeiros, cruzeiros Amazonas, cruzeiros brasil, cruzeiros ministério da saúde, Manaus, Amazonas, Coronavírus