Embaixador da França ironiza Bolsonaro: 'Bic é um dos principais empregadores de Manaus'
O embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, comentou a declaração de Jair Bolsonaro de que iria parar de utilizar a marca de canetas BIC por ser francesa, e relembrou o presidente que a empresa também emprega muitos brasileiros na capital do Amazonas.
"Sim, o BIC é francês... mas ele também é brasileiro! O BIC é um dos principais empregadores de Manaus e provavelmente centenas de colaboradores ficarão surpresos com o fato de essa realidade ainda não ter atingido o @Planalto", escreveu Miraillet no Twitter.
Na última semana, em meio a alfinetadas ao presidente francês Emmanuel Macron, Bolsonaro fez uma "brincadeira" dizendo que irá parar de utilizar a marca francesa e passaria a usar uma brasileira. A declaração veio após Macron criticar as políticas ambientais de Bolsonaro na Amazônia.
A declaração de "boicote" à BIC também repercutiu na França, principalmente por conta da existência da fábrica da marca no Amazonas.
ASSUNTOS: Amazonas, bic, Bolsonaro, bolsonaro caneta, bolsonaro macron, caneta bic, caneta compactor, distrito de manaus, distrito industrial, França, macron, Manaus, Amazonas