Empresário é preso por fazer 'gato' de energia em Manaus
Manaus/AM - O empresário Ivan de Castro Herrera, 47, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26), por policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob a coordenação do delegado Alfredo Dabella, adjunto da especializada. A prisão ocorreu por volta das 10h, durante inspeção em uma empresa de doces e salgados situada no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, zona centro-oeste da cidade.
De acordo com a autoridade policial, as diligências iniciaram após representantes da concessionária Amazonas Energia formalizarem a denúncia no prédio da especializada informando que a empresa de Ivan estaria furtando energia elétrica.
“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações na manhã desta quinta-feira (26) e, durante inspeções no local, juntamente com a equipe da concessionária, identificamos ligações irregulares de energia que causou o prejuízo estimado de R$ 141.169,00 à concessionária de energia”, relatou Dabella.
Conduzido à sede da DECFS, Ivan foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3 mil. Ele irá responder ao processo em liberdade.
Veja também
ASSUNTOS: empresário preso, furto de energia, gato de energia, Manaus, Amazonas