Empresário é preso suspeito de adulterar e clonar carros roubados em Manaus
Manaus/AM - O empresário Roberto Carlos Costa Bignami, 44, o “Beto”, foi preso na manhã de segunda-feira (9), por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), suspeito de encomendar roubos de carros luxuosos nos estados de Roraima e Minas Gerais, trazer para Manaus e realizar a adulteração e clonagem dos veículos.
De acordo com o delegado titular da especializada, Cícero Túlio, a prisão do suspeito ocorreu as 11h na avenida Joaquim Nabuco, Centro, com apoio do Núcleo de Operações especiais (NOE).
Segundo o delegado, nas investigações foi verificado que Roberto realizava adulteração de alto nível em veículos luxuosos, em um esquema que contava com pessoas dos estados de Roraima e Minas Gerais.
O titular da DERFV explicou que foi constatado durante as investigações que “Beto”comprava carcaças de veículos sem utilidade em leilões. Na ocasião, o empresário encomendava em outros estados roubos de veículos dos mesmos modelos e fazia a clonagem usando os documentos desses carros.
Conforme o delegado, o suspeito também montava os veículos roubados com chassis de automóveis com perda total, realizando a remarcação dos sinais de identificação com objetivo de dificultar a ação da polícia.
Ainda segundo Túlio, a partir das informações obtidas, o mandado de prisão foi representado junto á Justiça em nome do suspeito. Ao todo, durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão.
Os mandados de busca e preensão foram cumpridos em um galpão, localizado na rua W, no bairro Flores, zona centro-sul, e outro em Boa Vista, onde foi apreendida uma carcaça de um veículo de modelo Frontier, marca Nissan, que foi usada para clonar outro automóvel roubado.
Roberto Carlos foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificados de veículos automotor, associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Ao término dos procedimentos ele será levado para audiência de custódia.
ASSUNTOS: Amazonas, empresário preso, polícia Manaus, roubo de carros, veículos adulterados, Policial