Escola é reinaugurada em distrito do interior no Amazonas
O sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas SESI-SENAI reinaugurou nesta sexta-feira (16) a Escola SESI David Nóvoa Alvarez no Distrito do Cacau-Pirêra, no município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus. Em atividade há 22 anos, a escola agora passa a integrar o espaço da Agência de Treinamento SENAI Elias Jacob Benzecry, o que veio concretizar a união SESI-SENAI no município.
De acordo com Antonio Silva, a mudança foi para trazer a escola para perto do público-alvo do SESI, o trabalhador da indústria e seus dependentes. A maior parte dos alunos da Escola David Nóvoa é filho ou dependente dos trabalhadores do polo cerâmico de Iranduba, concentrado principalmente no Distrito do Cacau Pirêra. “São novos tempos e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. No final, todos saíram ganhando”, disse Silva.
Para concretizar a mudança, segundo Silva, a sede da Agência de Treinamento do SENAI foi submetida a uma grande reforma iniciada no final do ano passado e concluída na semana passada. A nova estrutura conta com quatro salas de aula, biblioteca, uma Estação Lego, além de área coberta destinada às atividades recreativas. A escola atende alunos do 1º ao 5º ano do fundamental.
Graças à ação compartilhada será possível aos alunos do SESI a utilização do laboratório de informática do SENAI. Neste espaço, a Agência SENAI Elias Jacob Benzecry, desenvolve cursos na modalidade de iniciação profissional, qualificação profissional e aperfeiçoamento profissional, com foco no segmento industrial.
A Escola SESI David Nóvoa deu início ao seu calendário escolar na última terça-feira (13) e, de acordo com a gerente da escola, Viviane Barroso, a acolhida dos alunos no primeiro dia de aula, como sempre, foi com muita música e animada pela turma do Sesinho, os bonecos-mascotes do SESI, que fazem a recepção das crianças em toda a rede.
ASSUNTOS: Amazonas, Cacau Pirêra, escola, Amazonas