Evandro Melo tem prisão convertida em domiciliar e deve passar Natal em casa
Manaus/AM - O ex-secretário Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo, teve a prisão preventiva convertida em domiciliar, neste domingo(24). A decisão foi tomada pelo juiz plantonista da Justiça Federal Wendelson Pereira Pessoa.
De acordo com a decisão, Evandro deve deixar a prisão ainda hoje e passar o Natal em casa ao lado da família. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica e só poderá se ausentar da residência mediante a autorização da Justiça.
A decisão foi tomada devido a condição física da esposa do ex-secretário que sofre com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e requer cuidados especiais. Segundo o despacho, Evandro é responsável pela companheira e necessita estar na residência, a afirmação foi comprovada por certidão de casamento e documentação médica.
Evandro foi preso na operação Custo Político deflagrada pela Polícia Federal na capital amazonense. No último sábado(23), o ex-secretário da Casa Civil Raul Zaidan; O empresário Mouhamad Moustafa; Keytiane Evangelista e José Duarte dos Santos Filho, foram liberados após a Justiça Federal negar o pedido da PF em transformar prisão temporária em preventiva.
Veja também
ASSUNTOS: custo político, evandro melo, operação, Amazonas