Exército conclui resgate de 27 passageiros de ônibus atolado na BR-319
AMAZONAS - O Exército Brasileiro concluiu o resgate dos passageiros do ônibus TransBrasil que saiu de Manaus com destino a Porto Velho (RO) e ficou atolado durante uma semana na BR 319 (Manaus/Porto Velho), cerca de 320 quilômetros do município de Humaitá.
O pedido de ajuda ocorreu na última segunda-feira (16) quando um representante da empresa pediu apoio ao 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54ºBIS) em Humaitá. Foi realizado um levantamento de todo material necessário para assistir aos passageiros. O resgate do Exército Brasileiro saiu do 54º BIS nas primeiras horas da terça-feira (17) e percorreu uma média de 270 quilômetros de estradas precárias que estavam agravadas com as últimas chuvas ocorridas na região. O comboio militar conseguiu chegar até ao local da ocorrência por volta das 20h30.
Conforme os militares que prestaram assistência ao resgate, ao encontrar os passageiros os primeiros procedimentos foram de atenção médica, alimentação e hidratação. Após o procedimento, os passageiros assistidos pela equipe embarcaram em viaturas militares que os conduziram para um local mais seguro onde realizaram a pernoite e no dia seguinte prosseguiram para Humaitá.
Segundo informações do Batalhão, 27 passageiros foram assistidos pelo Exército Brasileiro, tendo em vista que os demais que seguiam nesta viagem haviam conseguido carona para seguir o destino. Os passageiros assistidos pelo Exército, desembarcaram na rodoviária de Humaitá no final da tarde da última quarta-feira (18), ao serem entregues pelo Exército à TransBrasil que seguiu com a responsabilidade de assistência. Na rodoviária, a empresa providenciou banho, refeição e ônibus para que os 27 passageiros pudessem prosseguir viagem até Porto Velho.
ASSUNTOS: ônibus atolado, Porto Velho, resgate, Amazonas