FAS realiza oficina gratuita para formalização de artistas e empreendedores
Manaus/AM - A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará, no próximo dia 25, uma oficina para auxiliar os artistas que participarão da Virada Sustentável Manaus e os empreendedores da Feira da FAS no processo para se formalizar como microempreendedor individual (MEI). O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ocorrerá na sede da Fundação, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.
A proposta da oficina é instruir sobre como funciona a formalização do trabalho de artistas e produtores, abrangendo questões como tributos, contratos e outras legalizações. O mesmo conteúdo será ministrado em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para que mais pessoas possam participar.
Neste ano, a Virada Sustentável Manaus financiará a realização de atividades que se enquadram nas modalidades de teatro, dança, tradução em libras, música, grafitti, artes cênicas e artes gráficas. Para receber o subsídio, os projetos devem ter uma pessoa jurídica representante.
A oficina será conduzida pelo advogado, consultor, gestor e produtor sociocultural, Renato Saraiva de Moraes, que coordena a Virada Sustentável no Rio de Janeiro desde a primeira edição, e pela psicóloga Jaqueline de Freitas Figueiredo, que possui experiência na área de Assistência Social, captação de recursos e elaboração de projetos em políticas públicas de Cultura, Turismo e Garantia de Direitos, entre outros campos.
Além dos artistas inscritos na Virada Sustentável Manaus, podem participar do encontro empreendedores que são expositores na Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), evento de economia criativa que ocorre mensalmente na instituição.
O festival
A Virada Sustentável Manaus ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho. O festival promove a articulação entre pessoas, grupos e instituições públicas e privadas, que têm em comum o objetivo de engajar a população para a transformação da cidade, concretizando ações que garantam um futuro melhor para o planeta.
ASSUNTOS: fãs, virada sustentavel, Amazonas