Festival de Ópera apresenta espetáculo para as crianças da Casa Vhida em Manaus
Manaus/AM - Em 2019, o Festival Amazonas de Ópera (FAO) chega com uma novidade para as crianças: o “Ópera Mirim”, que apresenta “L’enfant et les Sortilèges” (“O Menino e os Sortilégios”), de Maurice Ravel, em teatro de marionetes, feito pelos artistas do Pequeno Teatro do Mundo. A estreia do projeto será neste sábado (27), às 10h, com uma apresentação especial para as crianças da Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV. A 22ª edição do FAO inicia nesta sexta-feira (26), com a apresentação de “Ernani”, de Giuseppe Verdi, no Teatro Amazonas, às 20h.
Realizado pelo Governo o Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com patrocínio master do Bradesco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, o 22º Festival Amazonas de Ópera segue com apresentações de ópera, recitais e concertos até 30 de maio.
Além da Casa Vhida, o “Ópera Mirim” será apresentado nos hospitais infantis Dr. Fajardo (no dia 29) e Joãozinho (4/5); nos municípios Santa Isabel do Rio Negro (17/5) e Benjamin Constant (18/5); no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Zilda Arns (29/5); e no hall do Teatro Amazonas (5, 12 e 26/5).
ASSUNTOS: casa vhida, espetáculo, festival de opera, Amazonas