Foragido da Justiça, Murad Aziz usava influência política para desviar recursos da saúde
Manaus/AM - O empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz, está sendo considerado foragido da Justiça após não ser localizado na manhã desta quinta-feira (11), durante a operação CashBack da Polícia Federal, que cumpriu 10 dos 16 mandados de busca e apreensão em Manaus.
A operação é a quarta fase da 'Maus Caminhos' que investiga desvios de recursos da saúde no Amazonas. Nesta nova fase, a operação apura a participação de mais 30 empresas no esquema. O montante de recursos desviados seria de aproximadamente R$ 40 milhões, que levou ao bloqueio e apreensão de bens dos acusados.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na mansão de Murad Aziz e na sua academia, localizada no bairro Parque 10. O empresário não foi localizado. Segundo o delegado da PF, Alexandre Teixeira, há indícios de que Murad usava seu poder e influência política para dar andamento ao esquema de lavagem de dinheiro de recursos da saúde.
Antes da operação ser deflagrada, a academia de Murad emitiu um comunicado aos seus clientes de que a unidade não funcionaria hoje, deixando indícios de que o empresário já soubesse que seria alvo das buscas e apreensões.
O delegado Alexandre Teixeira negou que possa ter havido vazamento de informações da operação, mas frisou que a movimentação na Superintendência da PF pode ter sido detectada e que aqueles que devem algo não dormem tranquilos.
Veja também
ASSUNTOS: maus caminhos, Murad aziz, Policia Federal, Amazonas