Força-tarefa contra o abuso do combustível será realizada no Amazonas
Manaus/AM - O PROCON Amazonas realizará um encontro na segunda-feira (21), para debater as medidas e prevenções contra o abuso no aumento do combustível, no Estado do Amazonas. A reunião acontecerá a partir das 9h, na sede do Procon Amazonas, localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
Segundo o autor da proposta, deputado estadual eleito Álvaro Campelo (PP), essa reunião fortalece a garantia de que a fiscalização será dura para conter o aumento da gasolina. De acordo com o gestor do PROCON Amazonas, é imprescindível a participação de todos os órgãos que defendem o direito do consumidor.
Para a vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves (PROS), o município paritinense vem sendo prejudicado por causa dos abusos no valor da gasolina. Ainda de acordo com a Vanessa, as demandas de denuncias chegam as ouvidorias das Câmaras e PAC's. "Recebi denuncias que a gasolina chega a ser mais de R$ 5 reais.”
O encontro contará com a procons dos Próximos estadual e municipal, comissões de defesa do consumidor da Câmara Municipal de Manaus e Parintins, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado (MPE-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Agência Nacional do Petróleo (ANP).
ASSUNTOS: Amazonas, combustível, Força tarefa, Amazonas