Forças especiais das Polícias Militar e Civil do Amazonas recebem fuzis do Exército
Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o 12° Batalhão de Suprimento do Comando Militar da Amazônia (CMA) renovaram nesta sexta-feira (19), o contrato de comodato para utilização de Fuzis 762 FAL, que são de uso exclusivo do Exército, pelas forças especiais das Polícias Civil e Militar.
Assinado pelo vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, o convênio garante por seis meses a utilização de 70 fuzis do Exército pelo efetivo de tropas especializadas como a Companhia de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Choque, da Polícia Militar, e o Grupo Fera da Polícia Civil. As armas também serão empregadas em Tabatinga, na tríplice fronteira, onde o governo participa da Base Anzol com policiais que atuam na Estratégia Estadual de Segurança nas Fronteiras (ESFRON).
Com maior potencial ofensivo, o armamento começou a ser usado pelas polícias do Amazonas em substituição a armas como Carabina .40, Metralhadoras .40, Carabinas 556. "Isso é importante e comprova a atual integração do governador Amazonino Mendes com o Exército, buscando a segurança do povo e fortalecendo o trabalho dos nossos policiais", enfatizou Bosco Saraiva.
ASSUNTOS: segurança amazonas, Amazonas