FVS confirma 2º caso de coronavírus no Amazonas
Manaus/AM - A diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, em entrevista coletiva online nesta quarta-feira (18), atualizou os dados sobre o novo coronavírus no Amazonas, confirmando o segundo caso registrado no Estado. O segundo caso é de um dos dois homens que receberam diagnóstico positivo pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgada na última terça-feira (17).
Rosemary explicou que os dois foram submetidos aos testes de coronavírus (Covid-19) no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) que confirmou um e descartou outro.
"O caso positivo é de uma pessoa de 55 anos, que anunciou pelas redes sociais que estava infectado. Ele já está em isolamento domiciliar, assintomático, sendo acompanhado de perto pela FVS e de um infectologista. Está cumprindo todos os critérios de isolamento domiciliar", disse Rosemary. O segundo caso de um médico de 70 anos aproximadamente, que também se auto-proclamou com coronavírus teve o teste do Lacen apontado negativo para coronavírus.
A FVS afirma que até a última terça-feira, o Amazonas possui 44 casos notificados do novo coronavírus, 39 descartados, 3 casos em investigação e dois casos confirmados.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, covid19, FVS-AM, Manaus, Susam, Amazonas, Coronavírus