Ginástica, canto e zumba abrem inscrições em Manaus
Manaus/AM - Cerca de 6 mil aposentados e pensionistas do município de Manaus vão poder aproveitar das turmas de ginástica, canto coral e zumba que estão sendo oferecidas pela Manaus Previdência em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), abriu nas segunda-feira a turma de ginástica, ministrada pelo professor Bosco, no total de 40 vagas.
As atividades foram iniciadas na última sexta-feira, dia 9, e o objetivo é garantir a qualidade de vida de aposentados e pensionistas do município, proporcionando atividades de inclusão, integração e desenvolvimento físico e psicossocial.
Na mesma semana teve início os cursos de Canto Coral, em parceria com a Funati e Zumba, em parceria com a Espi. Para agitar os corredores da Manaus Previdência com muita inspiração. Os dois cursos ocorrem todas as terças e quintas.
A coordenadora de cursos da Espi, Talita Regis, comenta que é muito proveitosa a parceria com a Manaus Previdência. “Nós ficamos muito orgulhosos quando ouvimos um comentário positivo dos participantes dos cursos”, disse Talita. A Espi também ofertará os cursos de inclusão digital, exercitando a memória e idiomas (inglês e espanhol).
Zumba e Canto Coral
A zumba mais do que uma dança é uma atividade que contribui para a qualidade de vida dos segurados, atuando no físico, mental e psicológico, elevando a autoestima, a autoconfiança e na socialização entre os participantes.
O Canto Coral explora o lado vocal e é uma atividade feita em grupo, assim estimulando o espírito de equipe. Além disso, reduz a ansiedade e estresse. Promovendo uma qualidade de vida melhor para quem o pratica.
Veja também
ASSUNTOS: aposentados, canto coral, ginastica, idoso, pensionistas, terceira idade, zumba, Amazonas