Governo acata decisão judicial e afasta PMs condenados no 'Caso Wallace'
Manaus/AM - Dois policiais militares foram afastados dos cargos pelo governador em exercício, Carlos Almeida Filho, em decisão publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas. A medida cumpre decisão judicial de maio deste ano quando foram determinados os afastamentos de Allan Rego da Matta e Elizeu de Souza Gomes, após serem condenados no processo do 'Caso Wallace'. As remunerações de R$ 26,5 mil paga a Allan, e de R$ 10,6 mil a Elizeu, também foram suspensas.
Os policiais foram condenados pela juíza Rosália Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crime de Uso e Tráfico de Entorpecentes. Elizeu de Souza Gomes foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão e Allan Rego da Mata condenado a 13 anos e 4 meses de prisão. Ambos faziam parte da organização criminosa no ‘Caso Wallace’.
Um terceiro PM também foi condenado e teve o pedido de afastamento decretado, Luiz Maia de Oliveira, mas a decisão do governo não citou nada sobre seu afastamento das funções.
Os dois afastamentos estão valendo desde o dia 14 de agosto de 2019, conforme o decreto assinado pelo vice-governador.
Veja a publicação do decreto:
ASSUNTOS: Amazonas, carlos almeida filho, caso wallace, governo do amazonas, Manaus, pms, policiais militares, Tjam, Amazonas