Compartilhe este texto

Grafite amazônico vai embelezar Avenida das Flores

Por Portal Do Holanda

24/09/2018 21h03 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Manaus irá ganhar não somente mais mobilidade com a conclusão da Avenida das Flores, que já está com mais de 98% concluída. O projeto executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), também embelezará a cidade. A arte do grafite poderá ser admirada em pelo menos dois trechos da nova via, com desenhos relacionados à temática amazônica.

Os trabalhos artísticos vêm sendo coordenados pelo grafiteiro Arab Amazon. Natural do Pará, ele responde por várias obras de grafite espalhadas por Manaus. Uma delas está enfeitando o viaduto no Coroado, na alameda Cosme Ferreira, zona leste. “Fizemos ali um mural coletivo, trazendo como tema a essência da Amazônia”, destaca Arab.

O artista conta que foi convidado pela Seinfra para dar mais vida àquela área. Convite aceito, reuniu outros cinco grafiteiros e começaram a elaborar a arte a ser executada em algumas paredes ao longo de pouco mais de 11 quilômetros de estrada. “Serão trabalhos diversificados, feitos por cinco grafiteiros no total, espalhados ao longo de dois grandes murais: um medindo 8x50 metros e outro de 6x50 metros”, informa Arab. Segundo ele, a ação na Avenida das Flores foi iniciada dia 14 de setembro. “Estamos pintando até tarde da noite para conseguirmos encerrar tudo na segunda quinzena de outubro.”


A entrega se dará, conforme Arab, durante um festival que marcará a conclusão do projeto e o término da obra do Governo do Amazonas. Serão três dias de evento, que contará com exposição de artistas grafiteiros, música e dança hip hop. O artista é responsável pelo Studio Amazônia Urbana Criativa, espaço voltado para o grafite, localizado no bairro de Adrianópolis, zona centro-sul. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Arab basta acessar o Instagram @amazoniaurbana ou @amazon_urb.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Artes, Grafite, Manaus, Amazonas

+ Amazonas