Homens são detidos por vender ilegalmente carnes de animais silvestres no Amazonas
Foram apreendidos na última quarta-feira (28) em em uma feira no Centro de Coari, no Amazonas, carnes de animais silvestres, quelônios vivos, aves e pirarucu. os animais eram vendidos ilegalmente e a polícia chegou até os responsáveis pelo crime ambiental após denúncia anônima.
De acordo com delegado José Barradas Júnior, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, após receber a informação do crime, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Polícia Militar foram acionadas para participar da operação. No local, foi constatada a veracidade da denúncia, os animais foram retirados das bancas e três comerciantes foram levados a delegacia, onde foram conduzidos à delegacia, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e irão responder por crimes ambientais.
Ao longo da ação foram apreendidos cerca de 133 quilos de carnes de anta e queixada, um paneiro contendo 20 quilos de carne de anta, uma saca de fibra contendo cinco aves da espécie mutum, 13 quelônios, da espécie tartaruga, vivos, uma tartaruga morta, seis quelônios da espécie tracajá e zé prego, 75 ovos de tracajá, além de três quilos de carne de pirarucu.
Segundo o delegado Barradas, as carnes e os animais silvestres apreendidos foram entregues à Semmas para serem realizados os procedimentos cabíveis.
ASSUNTOS: carne ilegal, coari, prisão, Amazonas