Hotel Cassina tem lançamento de obras de restauração pela Prefeitura de Manaus
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lança nesta quarta-feira, dia 18, a obra de restauro de um dos prédios mais icônicos do Centro Histórico de Manaus, o antigo Hotel Cassina, com a assinatura da ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação, a Construtora Biapó. A obra obteve aprovação junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O antigo Hotel Cassina foi construído pelo italiano Andrea Cassina, no período áureo da borracha, e está localizado na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório. Com o declínio da economia da borracha, o local passou a ser chamado de pensão e posteriormente, Cabaré Chinelo.
De acordo com o projeto que estava sob avaliação do Iphan desde 2015, serão mantidas muitas características originais, restauro de elementos ainda presentes e a criação de novas formas com materiais mais contemporâneos, causando o contraste entre o antigo e o novo.
A requalificação prevê dois pavimentos. No térreo haverá lobby, elevador, recepção, banheiro e uma área de exposição. No primeiro pavimento ficarão uma biblioteca, salas de curso, copa, bar, áreas de mesas e terraço.
ASSUNTOS: Cabaré Chinelo, Centro Histórico de Manaus, Hotel Cassina, Iphan, patrimônio, Prefeitura de Manaus, restauro, Amazonas