Inativos da Manaus Previdência concluem curso de inclusão digital
Manaus/AM - O clima de confraternização e entusiasmo marcou o encerramento do curso de Inclusão Digital nesta quinta-feira, 31/10, promovido pela Prefeitura de Manaus aos aposentados e pensionistas da Manaus Previdência. As aulas aconteceram no Laboratório de Inclusão Digital, Inovação e Capacitação Tecnológica (LID) da autarquia, na Chapada, zona Centro-Oeste, durante quase dois meses.
O curso de Inclusão Digital veio com o propósito de introduzir os segurados do município às novas tecnologias, como computadores, notebooks e tablets, para que os mesmos adquiram autonomia na utilização destes recursos, ampliando suas possibilidades de comunicação e de relacionamento com a família, amigos e com a comunidade.
De acordo com a chefe do Setor Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, o avanço da informática transformou os modos de comunicação, com isso muitos idosos ficaram à margem dessa inovação. “E por meio do curso de Inclusão Digital foi perceptível que os segurados souberam aproveitar, pois alguns deles não tinham ou nunca tiveram contato com a informática. O que é hoje fundamental na vida de todos nós, independente da idade”, enfatizou Gondim.
Para a realização do curso, a Manaus Previdência contou com a parceria da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que encerra a sua colaboração de cursos do ano de 2019. A diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap) da Espi, Jeânia Bezerra, destaca que escolher instrutores para ministrar os cursos na Manaus Previdência tem todo um cuidado por conta dos segurados. “Não é só profissionalismo que faz parte dessa escolha, mas acima de tudo a paciência e a desenvoltura que eles têm com idosos”, disse Bezerra.
Foto: Divulgação/Manaus Previdência
ASSUNTOS: aposentados, curso, Manaus Previdência, pensionistas, Prefeitura de Manaus, Amazonas