Indígenas são transferidos em Manaus para evitar transmissão do coronavírus
Manaus/AM - Para evitar aglomeração de pessoas e reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus uma ação conjunta para realocação temporária dos indígenas venezuelanos da etnia warao, foi inciada nesta quinta-feira (2).
157 indígenas que estavam alojados na casa de acolhimento provisório situada na zona Leste da capital foram remanejados para um centro esportivo localizado na zona Oeste. Todos foram transportados, seguindo os protocolos de higiene e organização da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nos espaços de acolhimento provisório todos terão atenção redobrada quanto à alimentação e higiene, com limpeza semanal do espaço e reforço nutricional, para aumentar a imunidade.
A ação segue ocorrendo nos próximos dias, contando com a participação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Organização Internacional de Migração (OIM), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Operação Acolhida – Exército brasileiro e secretarias municipais, que darão suporte total durante o tempo de permanência.
ASSUNTOS: coronavírus Manaus, COVID-19, indígenas manaus, transferência de indígenas, Amazonas