Indústria de equipamentos de ginástica planeja produzir cosméticos em Manaus
A Polishop deve anunciar, em breve, novos investimentos visando à expansão de sua unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM). A informação foi dada ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que participou de reunião nesta terça-feira, dia 25, em São Paulo (SP), com o vice-presidente e sócio da empresa, Carlos Neto, e diretores das áreas de desenvolvimento de produtos, de marketing, tributário, entre outras.
Durante a reunião, o superintendente buscou explicar a toda a equipe da Polishop as oportunidades da Zona Franca de Manaus e, ainda, assegurar que as vantagens competitivas serão mantidas pelo governo federal. “Já havíamos feito uma visita à fábrica da Polishop em Manaus e esta reunião foi consequência desse primeiro contato. O encontro de hoje [ontem] foi bastante propositivo. Sinto que contribuiu para que a empresa possa ter mais confiança e segurança para planejar melhor os novos investimentos na Zona Franca de Manaus”, disse Menezes.
A fábrica da Polishop funciona em Manaus desde 2013 e é voltada principalmente à produção de equipamentos de ginástica da marca Genis. A empresa também conta com outra unidade fabril, em São Paulo, onde produz atualmente a sua linha de cosméticos.
De acordo com Menezes, a intenção informada pela empresa durante a reunião seria não apenas investir no crescimento da planta de produtos fitness, mas também gerar novos negócios a partir do desenvolvimento de produtos cosméticos, em Manaus, utilizando ativos da biodiversidade amazônica. “Eles pareceram muito contentes com as informações recebidas e com a possibilidade de gerar novos negócios em Manaus. Da nossa parte, continuaremos atuando como órgão facilitador para novos investimentos que gerem emprego e renda na região”, complementou Menezes.
Fonte: Suframa
ASSUNTOS: cosmeticos, equipamentos de ginástica, Polishop, zona franca, Amazonas