Internet e telefonia móvel são focos de ações do MPAM
O Ministério Público do Amazonas obteve, no último dia 5, duas decisões liminares que obrigam as empresas Claro e TIM a regularizarem os serviços de telefonia e internet móveis prestados no município de Envira. As decisões, proferidas pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, atendem a pedido do promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, na ACP nº 0000167-30.2018.8.04.4001, ajuizada contra a TIM, e na ACP nº 0000168-15.2018.8.04.4001, ajuizada contra a Claro, ambas em dezembro de 2018.
Em razão dos limites de competência da Justiça Estadual, o Juiz Ina Andrezzo Dutra deferiu parcialmente a tutela cautelar pleiteada pelo MPAM, determinando, às empresas Claro e Tim que, no prazo de 15 dias, regularizem seus serviços de telefonia e internet móveis no município de Envira, a fim de que seja possível ao consumidor, em qualquer horário do dia, com absoluta qualidade, realizar chamadas e utilizar internet com tecnologia 4G, sem interrupções ou oscilações de qualidade diversas das verificadas na Capital.
No prazo de 30 dias, as duas empresas devem apresentar relatório das medidas adotadas para o cumprimento da decisão, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia.
Tabatinga reclama da Vivo
No entanto, os usuários da Vivo no município de Tabatinga AM, também reclamam da qualidade dos serviços prestados pela operadora Vivo. Ali, há quase um mês os usuários não conseguem se comunicar por mais do que poucos segundos devido a queda nas ligações, que necessitam ser refeitas várias vezes para conseguir falar. A dificuldade também aflige quem tenta ligar de outras localidades para Tabatinga.
Fonte: MPAM e Redação PH
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