Ipaam autoriza renovação da licença de empresa de grande porte em Manaus
Manaus/AM - O presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra, autorizou nesta terça-feira (3) a renovação da Licença de Operação (LO) da empresa de grande porte Labelpress Indústria e Comercio da Amazônia Ltda., para o processo de Fabricação e Impressão de Artefatos de Papel, Papelão, Cartolina e Cartão. A atividade gera 180 empregos diretos e indiretos na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona centro-oeste de Manaus.
Com a autorização do órgão de controle ambiental do Amazonas, as industrias amazonenses entram para a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e, podem a partir da Licença Ambiental, receber incentivos fiscais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Para a Labelpress a L.O. é uma garantia junto aos clientes, na maioria, multinacionais, que a empresa está em consonância com as legislações ambientais aplicáveis e que os processos internos que geram resíduos, efluente, emissões atmosféricas estão controlados, gerando um baixo impacto ambiental.
Marcelo Dutra lembrou que há outras empresas de grande porte buscando liberação de licenças, como é o caso da Benaion Indústria de Papel e Celulose S.A, que teve também teve a LO autorizada. De acordo com ele, essas ações mostram que as empresas estão buscando a regularização ambiental da atividade e se comprometendo com o uso sustentável do meio ambiente, atitudes que fortalecem a economia no Estado.
ASSUNTOS: empresa, ipaam, licença ambiental, Amazonas