Irmão de vítimas da raiva humana é internado com sintomas da doença em Manaus
Manaus/AM - Um adolescente de 14 anos foi internado na Fundação de Medicina Tropical (FMT) com quadro de encefalite viral - infecção afeada no cérebro causada por vírus ou bactéria. O rapaz é irmão das vítimas que morreram após serem diagnosticadas com raiva humana.
O jovem deu entrada na FMT, no último sábado(2), com sintomas de febre e formigamento nas mãos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) e está lúcido. O paciente já foi submetido ao protocolo de Milwaukee, indicado pelo Ministério da Saúde.
O diagnóstico esta sendo investigado, exames coletados e amostras biológicas foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) que vai apontar se a encefalite viral por causada pelo vírus da raiva humana.
Irmãos foram diagnosticados com a doença
A suspeita de raiva humana foi levantada após os pacientes terem sido mordidos por morcegos na comunidade Tapira, Rio Unini, zona rural de Barcelos. Mesmo após o protocolo de Milwaukee ser adotado, o adolescente de 17 anos e a menina de 10, ambos da mesma família, foram a óbito.
ASSUNTOS: Amazonas, encefalite, Raiva humana, Amazonas