Judiciário do Amazonas ganha troféu em gestão de pessoas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu, nesta quinta-feira, dia 13, ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) o troféu pela conquista do 1.º Prêmio de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. O Judiciário do Amazonas foi o 1.º colocado na categoria “Planejamento em Gestão de Pessoas”, sendo o único tribunal estadual a receber destaque nacional por parte do Conselho na premiação.
A solenidade de premiação ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF, e o troféu ouro foi recebido pela vice-presidente da Comissão de Teletrabalho do TJAM, desembargadora Carla dos Santos Reis. A Justiça estadual também esteve representada no evento pelo diretor de sua Divisão de Gestão de Pessoas, Mauro Saraiva; pelo servidor (da mesma Divisão) Roberto Trigueiro e, ainda, pela diretora de Planejamento do TJAM, Márcia Rizzato.
STJ ganha em três categorias
Contando com a participação do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a cerimônia também premiou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) – vencedor nas categorias “Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores” e “Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores e Servidores” – assim como o Tribunal Regional do Trabalho da 7.ª Região – vencedor na categoria “Valorização e Ambiente de Trabalho”.
Ao evidenciar o programa de Teletrabalho do TJAM, o CNJ destacou a prática do Judiciário amazonense que tem potencializado a permanência e a atratividade de servidores para o atendimento às localidades remotas no interior do Estado.
A entrega dos troféus às instituições vencedoras ocorreu durante o I Encontro Nacional de Gestores de Pessoas, evento que ocorre nesta quinta (13) e sexta-feira (14), promovido pelo CNJ.
Práticas premiadas
Em sua 1.ª edição, o Prêmio de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário contou com 153 práticas inscritas e foi organizado nas categorias (temas): “Planejamento e Gestão de Pessoas”; “Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores”; “Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores e Servidores” e “Valorização e Ambiente de Trabalho”.
ASSUNTOS: CNJ, gestão de pessoas, judiciário do Amazonas, teletrabalho, Tjam, Troféu, Amazonas