Justiça determina que energia de Tropical Hotel seja restabelecida imediatamente
Manaus/AM - Cerca de 1283 unidades consumidoras devem ter fornecimento de energia interrompido, na noite deste sábado(1), para cumprimento de ordem judicial que determina o restabelecimento de energia do Tropical Hotel.
De acordo com a Eletrobras, o hotel possui débito que supera R$ 6,8 milhões com a distribuidora. Devido o valor, o fornecimento de energia no resort foi suspenso no último dia 30 de agosto “Todo o procedimento realizado foi feito de forma legítima, obedecendo às regras que regulam o sistema elétrico nacional e ancorado em resultados satisfatórios alcançados pela Assessoria Jurídica desta Companhia”, disse a Eletrobras em nota.
O hotel afirma que a concessionária agiu de forma arbitrária já que o processo ainda está em andamento. A Eletrobrás estava cobrando valores exorbitantes independente do consumo do hotel, que pediu uma revisão no medidor de energia e como não houve acordo entre as partes, o Tropical entrou com uma ação judicial.
Por outro lado, a Eletrobrás também acionou a Justiça solicitando a quitação dos débitos ou o corte de energia. A decisão teria saído na quinta(30) sem julgamento do mérito ou instrução, alega a administração do hotel.
A ação impetrada pelo hotel conseguiu uma liminar a favor da revisão do medidor de energia. Mas antes de ser concluída, a distribuidora suspendeu o fornecimento de energia.
Na noite de hoje(1), o juiz Sabino da Silva Marques determinou que o fornecimento fosse restabelecido imediatamente e ordenou que a Polícia Militar auxiliasse no cumprimento da decisão “devendo para tanto, prender em flagrante delito quem se opuser a cumprimento da decisão”, afirmou.
A previsão é que o serviço seja concluído em 20 minutos, o fornecimento nas proximidades do hotel será interrompido.
ASSUNTOS: energia, Manaus, tropical hotel, Amazonas