Justiça do Amazonas pede intervenção e bloqueio de bens da Fucapi
![Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-831627-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 47ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Massas Falidas (PJFMF), ajuizou na última sexta-feira (6), uma Ação Civil Pública De Intervenção Judicial com pedido de liminar em face da direção da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).
Na ação, além do afastamento da Diretora-Executiva e membros do Conselho Diretor, o MP-AM requer a indisponibilidade de bens móveis e imóveis no valor de R$150 milhões e a nomeação de um interventor provisório.
Conforme registrado na ação, “a Fucapi não reúne mais as condições econômicas e, principalmente, financeiras de continuar operando, carecendo da intervenção do MP-AM para que, no caso de um eventual processo de falência, haja bens suficientes para a realização do Ativo da instituição de ensino”.
Uma empresa privada entrou em negociação, semanas atrás, para assumir a função na fundação. A Fucapi, com seu conselho, no entanto, não chegou a um acerto. Com isso, o espaço para o interventor, exigido pelo MP, segue em aberto.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: FUCAPI, Amazonas