Justiça do Trabalho faz atendimento itinerante no interior do Amazonas
A Vara do Trabalho (VT) de Parintins realizou na cidade de Maués (município no interior do Amazonas, distante 259 km de Manaus), entre os dias 29/07 e 02/08, atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante. Os trabalhos foram conduzidos pelo titular da VT, juiz Izan Alves Miranda Filho, e equipe.
Durante itinerância, foram realizadas 79 audiências. Destas, foram encerrados para sentença 34 processos. Além disso, foram homologados sete acordos, que resultaram no montante de R$ 64,20 mil em créditos trabalhistas.
Houve, ainda, 10 desistências e 26 processos foram arquivados. Na ocasião, a equipe atendeu cerca de 80 pessoas, entre reclamantes, reclamados e testemunhas. Os servidores também atenderam os moradores de Maués e adjacências, esclarecendo dúvidas sobre direitos trabalhistas e prestando informações a cerca de processos que estão em trâmite.
As audiências que foram realizadas nesse período são referentes a ações ajuizadas nos anos de 2016 e 2017.
Documentos necessários
Para ser atendido pela Justiça Trabalhista Itinerante não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. É necessário apenas ir ao local das tomadas de reclamatórias com um documento de identificação em mãos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), além de levar dados do reclamado (nome, endereço da empresa) e a documentação referente ao que está sendo reivindicado.
Foto: VT de Parintins
ASSUNTOS: atendimento, justiça do trabalho, processo, reclamatória, Amazonas