Mais 2 mil famílias atingidas por incêndio serão indenizadas em Manaus
![Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-954670-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - O governo do Amazonas anunciou, nesta segunda-feira (16), que outras duas mil famílias moradoras do bairro Educandos e entorno devem ser indenizadas e retiradas do local para a implantação de um novo projeto do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de indenizações a 152 famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro, em dezembro do ano passado.
O Governo do Amazonas indenizou, nesta segunda-feira, 152 famílias que perderam suas moradias, com recursos da ordem de R$ 4,7 milhões. O segundo lote de indenizações será pago em fevereiro de 2020.
Trabalho integrado
O Governo do Estado, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), viabilizou os pagamentos por meio do trabalho intersetorial das secretarias de Estado da Assistência Social (Seas), de Habitação (Suhab) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), de onde saíram os recursos para os pagamentos das famílias, neste primeiro lote de indenizações.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: governo do amazonas, incêndio Manaus, indenização Educandos, Manaus, Prosamim, Amazonas