Mais de 300 casas foram derrubadas no primeiro dia de reintegração no Monte Horebe
Mais de 300 casas foram derrubadas nesta segunda-feira (2) no primeiro dia de reintegração de posse na invasão Monte Horebe, bairro Lago Azul, zona Norte da capital.
De acordo com o secretário de segurança pública do Estado, Louismar Bonates, um total de 180 familias entraram em acordo pacífico com o governo e 4 pessoas foram presas, entre elas um detento do regime aberto que estava com sua tornozeleira eletrônica desligadas. Ele enfatizou que o processo está focado em derrubar apenas casas que não funcionam como residências de famílias e que os espaços desocupados receberam sedes como a do Batalhão de Choque da Polícia Militar, um CPA Zona Norte e mais uma unidade do Conjunto Viver Melhor.
Sobre a desapropriação, a secretária da Sejusc, Caroline Braz, explicou que a ação na comunidade Monte Horebe está sendo realizada com base em um processo social e que por isso a reintegração foi informada num prazo de 48horas antes, seguida da visita de profissionais de assistência social que visitaram todas as casas para mapear as necessidades e realizar o cadastro no programa social do governo.
O processo de reintegração de posse da área não tem data limite para o encerramento mas segundo a secretária, passado o prazo de acordo com cada um dos moradores, se seguirá o procedimento padrão com a derrubada da demais casas, permanecendo apenas as famílias que entraram em acordo.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, ao vivo, comunidade, hoje, invasão, Manaus, Monte Horebe, notícias, polícia, reintegração, Amazonas