Mais de mil assaltos a ônibus foram registrados em Manaus em 2019, diz SSP
Manaus/AM - De janeiro a outubro deste ano, a Polícia Militar do Amazonas realizou 16,5 mil abordagens a ônibus do transporte coletivo de Manaus, conforme informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares.
Além disso, foram realizadas mais de 380 mil abordagens a usuários do transporte coletivo. Essas ações policiais intensificadas ajudaram a reduzir em 37% no número de roubos registrados de janeiro a outubro. Neste ano, foram 1,3 mil registros, contra 2,1 mil de igual período de 2018.
As ações da Catraca são coordenadas pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e contam, também, com atuação de tropas especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com operações em horários diferenciados.
A Operação Catraca atua nas diferentes zonas da cidade e inclui a ação Rota Segura, que é centrada nas rotas das empresas do Distrito Industrial”, afirmou o comandante do CPM, tenente-coronel Luiz Saunier.
O reforço no combate aos roubos a ônibus já contou, também, com três fases da Operação Offline. Focada no combate à receptação de material roubado, as operações já resultaram na apreensão de 1,3 mil telefones celulares sem nota fiscal.
As ações foram desencadeadas para enfrentar os roubos e furtos de celulares em ônibus do transporte público.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, assaltos, Manaus, onibus, Amazonas