Compartilhe este texto

Mais de vinte internos recebem certificação profissional em presídio no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/11/2018 16h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois cursos profissionalizantes dentro da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) formam 26 internos. Uma parceria entre a Umanizzare Gestão Prisional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), possibilitou que 26 reeducandos recebessem a qualificação profissional em pintura predial e em barbeiro. Os certificados foram entregues, esta semana, aos internos durante cerimônia que contou com a representante do Ministério Público Tânia Feitoza.

    Dos 26 internos formados nos cursos profissionalizantes com carga horária de 60 horas, 14 concluíram o curso de pintura predial promovido pelo Cetam e 12 o de barbeiro, realizado em parceria com o Senac.

    Também estiveram na entrega dos certificados a gerente do Senac, Sonja Dedas, o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, o gerente do Cetam, Rougles Falcão, e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Itacoatiara (Semed) e da Associação dos Artesãos de Itacoatiara.

    “Queria dar os parabéns a Umanizzare pelo projeto que é muito bonito e que vai colaborar para inserção desses egressos, quando  no momento apropriado, saírem da unidade prisional e começarem uma nova vida, de ter uma profissão e ter o seu salário”, disse a promotora Tânia Feitoza ao entregar os certificados aos formandos dos cursos destacando que o Ministério Público vê essa iniciativa muito positiva e que deveria ser estendida a outras unidades prisionais do país.

    Para o diretor da UPI. Antônio Cordeiro, a Umanizzare vem proporcionando a possibilidade dos internos se manterem quando estiverem em liberdade. “Foi muito gratificante nosso trabalho e a relação de parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e a Umanizzare”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: certificação profissional, internos, Amazonas

+ Amazonas