Manaus sedia Global Legal Hackathon a partir desta sexta-feira
Manaus/AM - A capital do Amazonas vai sediar mais uma edição da maior competição mundial de desenvolvimento para soluções tecnológicas voltadas para a área jurídica. É que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, em parceria com outras entidades, promove a segunda edição da Global Legal Hackathon (GLH) no Estado do Amazonas. A competição acontecerá em Manaus, no período de 6 a 8 de março, a partir das 15h no SebraeLab, no Centro de Manaus. As palestras ocorrerão no sábado (7).
O evento é gratuito e realizado de forma voluntária por todos os envolvidos, visando inovação jurídica e um judiciário mais célere e acessível a todos.
O GLH é uma maratona global de desenvolvimento que reúne, durante um fim de semana inteiro, diversos profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Direito, Design, empreendedores, entre outros, que se unem, simultaneamente, em várias cidades do mundo, para trabalhar em ideias que serão pensadas para proporcionar soluções tecnológicas a serem aplicadas na resolução de problemas e na geração de negócios jurídicos, melhorando assim, o acesso à justiça e a resolução de conflitos no Brasil e no mundo.
Palestras
Dia 07/03/2020 – Sábado
Manhã:
8:30h – “Marco regulatório das Startups” - Aldo Evangelista (Advogado especialista em Direito Digital)
09:00 - “O papel dos dados abertos na transformação digital” – Heleno dos Santos Ferreira (Diretor Técnico da Empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam AM)
10:00 - “Educação Digital Coorporativa” - Fabíola Rebelo (Advogada especialista em Educação Digital)
10:30 – “Disseminando a cultura tecnológica e empreendedora desde a base” - Karla Pereira e Yan Fontão (Líderes de comunidade do InovAtiva Brasil)
Tarde:
14:30 – “Controladoria Jurídica e a Advocacia do Futuro” - João Gilson Júnior (Advogado Gestor | MBA em Gestão de Empresas e Negócios | MBA em Gestão Jurídica)
15:00 – “Programa Prioritário de Economia Digital e Desafios para o Ecossistema” - Gláucia Campos (Head de ecossistemas e startups do Programa Prioritário de Economia Digital e consultora de negócios no Instituto de Tecnologia - INDT)
16:00 – “Blockchain" – Rodrigo Bezerra (Coordenador técnico na SIDIA - Samsung Instituto de P&D da Amazônia)
Veja também
ASSUNTOS: área jurídica, GLH, Global Legal Hackathon, Manaus, oab am, tecnologia, Amazonas