Marcelo Ramos classifica como ‘irresponsável’ fala de Paulo Guedes sobre a ZFM
Manaus/AM - O deputado federal Marcelo Ramos (PR) também classificou a fala do ministro da Economia Paulo Guedes contra a Zona Franca de Manaus de irresponsável, de alguém insensível, que desconhece a realidade do Amazonas. Ontem (17), o ministro concedeu entrevista a GloboNews e declarou que não garantirá a competitividade da Zona Franca com as regras tributárias atuais.
Para Marcelo Ramos essa foi uma fala que demonstra como pensa o governo em relação ao Amazonas. “Uma declaração irresponsável. Até porque todo discurso do governo trata o Amazonas como se fosse fora do Brasil. Não há proposta para o Amazonas que seja boa pro Brasil e para o Amazonas”, disse Ramos.
Marcelo frisou que o discurso do governo de afirmar que a Zona Franca não será mexida não garante nada, pois para isso basta mexer nos incentivos fiscais para retirar a vantagem competitiva do Estado. "Quero crer que ele disse o que muitos pensam, mas que pela primeira vez foi verbalizada".
"Ele não entende que um país de dimensões continentais não pode depender de políticas de desenvolvimento regional sob riscos de concentrar toda a atividade econômica no centro-oeste e renegar ao norte e ao nordeste a fome a miséria. Não compreender isso é uma insensibilidade que é bem a característica do ministro Paulo Guedes”, esclareceu.
Veja também
ASSUNTOS: marcelo ramos, paulo guedes, zona franca de manaus, Amazonas