Médico filmado agredindo grávida em maternidade de Manaus será afastado
Manaus/AM - Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra um médico supostamente maltratando uma paciente na Maternidade Balbina Mestrinho, Centro de Manaus.
No vídeo, é possível ver o médico tratando a gestante de forma ríspida. Em determinado momento, ao ser pressionado por familiares, ele bate está de costas e parece bater na maca, porém a gestante diz que foi atingida. Segundo familiares, o vídeo foi gravado há 9 meses, mas só agora foi divulgado.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma nota a respeito do vídeo. Confira:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o fato divulgado no vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa ocorreu há nove meses na maternidade Balbina Mestrinho e que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais. Segundo a maternidade, a família não fez denuncia na Ouvidoria à época.
A Susam está encaminhando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o pedido de afastamento, por Tutela de Antecipação, do médico ginecologistra obstétra Armando Andrade Araújo, que aparece no vídeo maltratando uma mulher durante o parto. O profissional é do quadro terceirizado, contratado pelo Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam).”
ASSUNTOS: grávida, Manaus, maternidade, Amazonas