Melhorar realização de julgamentos virtuais é objetivo de instituições
Presidente do TJAM e procuradora-geral de Justiça reuniram-se com o Colégio de Procuradores do MPE
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e a procuradora-geral de Justiça e chefe do Ministério Público Estadual (MPE AM), Leda Mara Albuquerque, reuniram-se na terça-feira, dia18, com o Colégio de Procuradores (do MPE AM) para tratar sobre iniciativas conjuntas visando ao aprimoramento dos julgamentos virtuais na 2.ª Instância.
A reunião de trabalho ocorreu na sede do MPE-AM e dela participaram 13 procuradores do MPE AM. Também participaram do encontro o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Alexandre Novaes; o secretário-geral de Administração do TJAM, Messias Andrade, e gestores da área de Tecnologia da Informação (TI) das duas instituições.
Na reunião, o desembargador Yedo Simões mencionou que, no País, o TJAM é, notadamente, um dos tribunais mais avançados em tecnologia de tramitação processual e que os sistemas em uso têm possibilitado providências para aperfeiçoar o atendimento jurisdicional. Entre as providências, segundo o magistrado, está a realização de julgamentos virtuais.
“Esta modalidade de julgamento tende a dar maior celeridade às demandas que chegam à Justiça e pretendemos aperfeiçoá-la, rotineiramente, com a devida contribuição do Ministério Público. Por isso, a realização desta reunião, oportunizando que os procuradores possam sugerir melhorias”, apontou o desembargador Yedo Simões.
ASSUNTOS: julgamentos virtuais, justiça, mpe am, Tjam, Amazonas