Milicianos responderão por crimes ambientais em invasões de Manaus
Manaus/AM - Integrantes de uma organização criminosa suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, venda ilegal de terrenos e formação de milícia nas invasões Cidade das Luzes, no Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, zona norte, são alvos de uma nova investigação da Polícia Civil, que apura a prática de crimes ambientais para instalação ilegal das comunidades.
O inquérito está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e foi instaurado após a Operação Cidade das Trevas.
“Instauramos um inquérito para apurar todos os crimes ambientais, porque são crimes conexos, e os acusados têm ligações entre si. Há mais de dez pessoas envolvidas, entre presos durante a Operação e investigados, e uma vasta área de degradação ambiental já identificada”, disse a titular da Dema, delegada Carla Biaggi.
Entre os crimes estão destruição de área de preservação permanente, poluição e construção em solo não edificável. Segundo a delegada, as investigações devem ser concluídas em até 30 dias.
ASSUNTOS: Amazonas, cidade das luzes, invasões manaus, Manaus, PC-AM, PM-AM, SSP-AM, Amazonas