Monte Horebe tem data programada para megaoperação de reintegração de posse
Manaus/AM - Começa na segunda-feira (2) a operação de retirada dos ocupantes irregulares que moram na área invadida do Monte Horebe, situado no Lago Azul, zona Norte de Manaus. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (28), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), durante coletiva de imprensa.
De acordo com o vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Filho, a operação visa retirar as famílias da área, bem como supostos traficantes que atuam e aterrorizam o local.
“Queremos reprimir a criminalidade naquela área, pois hoje o local se encontra em reduto criminal. Vamos atuar nesse quesito da necessidade de segurança pública, bem como o cuidado com as famílias que vivem naquela área”, disse.
Conforme o vice-governador, será feito um levantamento para saber quais famílias de fato precisam de moradias. Essas famílias, segundo ele, não ficarão desamparadas.
“Existem questões operacionais básicas que estão sendo pensadas para ver o lado dessas famílias. Não estamos dizendo aqui que será feito cadastro dessas pessoas, mas que estaremos com equipes de assistência social tomando conta dos casos”, comentou.
A retomada da área invadida deve começar nas primeiras horas da manhã e deve contar com equipes da SSP-AM, Sejusc, Seas, OAB e Ministério Público, dentre outros órgãos.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Monte Horebe, moradores, operação, polícia Manaus, retirada, Amazonas