Moradores de rua têm novo local para atendimento em Manaus
Manaus/AM - O Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), localizado na rua Wilkens de Matos, s/n°, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul, é o novo endereço, disponibilizado em parceria entre o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, para atender moradores de rua em relação ao contágio pela covid-19. O local já está funcionando desde esta quarta-feira, dia 1º de abril.
O local tem capacidade para ofertar, diariamente, 250 refeições, além de higienização para o público. “Nós estamos seguindo todas as determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto e as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, a Semsa. É importante lembrar que uma parte da população vive em situação de rua e devemos ter um olhar redobrado neste período. Além dos nossos serviços, estamos agora ampliando para que possamos atender mais pessoas”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.
As equipes de abordagem do órgão municipal de assistência social estarão realizando a orientação quanto aos sintomas e prevenção da Covid-19. Caso um usuário seja identificado, será realizado encaminhamento para uma unidade de saúde para os cuidados necessários.
Equipamentos
O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), no bairro Petrópolis, zona Sul, está dando continuidade também nos serviços de distribuição de refeições (café e almoço) e espaço de higiene para lavagem de roupas e banho, atendendo, diariamente, 70 pessoas, no horário de 8h às 14h.
Já o Serviço de Acolhimento Institucional Amine Daou Lindoso (SAI), que acolhe provisoriamente 30 adultos do sexo masculino com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, reforça as informações de prevenção e higiene, evitando ao máximo a saída e circulação dos assistidos.
Veja também
ASSUNTOS: atendimento em Manaus, COVID-19, morador de rua, novo local, Amazonas, Coronavírus