Motoqueiro que fazia arrastão em bairro é preso após fugir de blitz em Manaus
Manaus/AM - Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e assalto a mão armada, na noite da última quarta-feira (15), durante operação de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e pela Polícia Militar (PMAM). A operação tinha como foco motocicletas roubadas, furtadas, clonadas e utilizadas durante assaltos. Segundo informações obtidas pelos policiais, o infrator estava fazendo arrastão no bairro Gilberto Martinho, zona leste de Manaus.
A prisão ocorreu durante blitz realizada na Alameda Cosme Ferreira, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, nas proximidades do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Durante a operação, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) flagraram dois homens em uma moto, ambos sem capacete.
Os agentes deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade. Os dois acabaram colidindo de frente com a viatura da PM, e um dos homens conseguiu fugir. Com um dos suspeitos foi apreendida uma arma de fogo caseira e a motocicleta modelo Dafra/Riva 150, preta, de placa NOP-0602, que estava com restrição de roubo. O homem foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Balanço
Durante a fiscalização, foram abordados aproximadamente 300 veículos, resultando na apreensão de 29 motos e quatro carros. Três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 14 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos.
As principais irregularidades registradas durante as abordagens foram licenciamento em atraso, motoristas sem portar CNH e condutores não habilitados. Um motorista foi flagrado dirigindo embriagado. Também foram emitidas 127 multas durante operações de fiscalização realizadas nos bairros Alvorada, zona centro oeste, e Coroado e São José, localizados na zona leste de Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: arrastão Manaus, bairro Gilberto Mestrinho, blitz Detran-AM, Manaus, motoqueiro preso Manaus, Amazonas