MP investiga superfaturamento de licitações em Alvarães na gestão de Mário Litaiff
Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Graeco), cumpriu nesta terça-feira (18), cinco mandados de busca e apreensão, para investigar desvios de recursos públicos em Alvarães, na gestão do ex-prefeito Mário Litaiff. O coordenador da Operação Caiçara, Reinaldo Lima, apontou que os desvios eram feitos por meio de superfaturamento de licitações .
Reinaldo Lima disse que as fraudes em licitação apontam desvios de quase R$ 10 milhões. "Essas fraudes consistiam em superfaturamento de licitações ocorridas naquele local (Alvarães). Com retorno desse dinheiro público a essas pessoas (investigados)”, explicou.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram recolhidos computadores, notebooks, hds, documentos e celulares que vão reforçar a investigação do Gaeco.
Mário Litaiff, é suspeito de chefiar essa organização criminosa. Além do ex-prefeito de Alvarães, a irmã dele, Marina Tomás Litaiff, que atuava como Secretária Municipal de Finanças, empresários e servidores públicos municipais atuavam orquestradamente.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus, Mário Litaiff, mp-am, Amazonas