MPE suspende cobrança de taxas em colégios militares de Manaus
Manaus/AM - A Justiça determinou a partir dessa quinta-feira (14), a proibição da cobranças de várias taxas em todas as escolas da Polícia militar em Manaus, caso não obedeçam a ordem, as escolas podem ser multadas em até R$ 1 mil por dia.
De acordo com a decisão, os gestores das instituições não podem cobrar ou receber qualquer valor referente a matrícula ou renovação, fardamento, material, diploma ou título da Associação de Pais e Mestres e Comunitários dos colégios da PM (APMC).
A cobrança segundo a juíza Rebeca de Mendonça Lima é totalmente irregular e uma investigação minuciosa está sendo realizada com base em uma série de denúncias que começaram a surgir em 2014.
De acordo com dados preliminares, por meio desse tipo de arrecadação, um dos colégios chegou a receber em um ano mais de R$ 1 milhão. Os pais denunciam que precisam pagar por apostilas, fardas e até renovação de matrícula para que as crianças continuem na instituição. Todas as denúncias serão anexadas ao processo e investigadas.MPE suspende cobrança de taxas em colégios militares de Manaus
ASSUNTOS: colegio militar, suspensão, taxas, Amazonas