Compartilhe este texto

MPF apura uso de recursos federais da educação por funcionários 'fantasmas' no Amazonas

Por Portal Do Holanda

02/07/2019 11h24 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A possível existência de funcionários “fantasmas”, na Prefeitura do Careiro/AM, que estariam recebendo recursos federais para a educação será alvo de investigação do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), conforme determinação do procurador José Correia nesta terça-feira (2). A apuração visa averiguar a denúncia de uso irregular do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2018. 

A portaria com a abertura do Inquérito Civil foi publicada no Diário Eletrônico do MPF desta terça. A investigação terá duração de um ano para “apurar possíveis irregularidades na utilização de recursos do Fundeb/2018, no Município do Careiro/AM, consubstanciadas em pagamentos a pessoas alheias ao quadro da educação e existência de funcionários “fantasmas” que estariam recebendo valores oriundos do aludido Fundo”.

Veja a publicação de abertura do inquérito: 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, careiro, Fundeb, Manaus, MPF, Amazonas

+ Amazonas