Compartilhe este texto

Multidão lota sambódromo para prestigiar desfile das escolas de samba em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/02/2018 11h48 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Milhares de amazonenses não se intimidaram com a chuva e prestigiaram o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, na noite de sábado (10) e madrugada de domingo (11). Mais de três mil servidores públicos estiveram envolvidos nas ações.

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, todas as forças de segurança foram integradas para levar paz ao brincante desde a saída da casa, nos bairros, à brincadeira no sambódromo. “Nós vamos fazer uma grande cobertura de segurança, para que todos possam vir ao Sambódromo assistir ao desfile das escolas de samba, retornarem para casa com segurança, tranquilidade e em paz. Nós estamos trabalhando para que nenhum acidente aconteça com ninguém  nesta noite”.

Superação -  Para o secretário de Cultura, Denilson Novo, o Carnaval 2018 foi um grande momento de superação e comprometimento pela festa popular. “Eu acredito que a superação de desafios é uma frase que define muito bem este momento que nós estamos vivendo, no desenvolvimento cultural do nosso estado. O Carnaval sem sombra de dúvidas foi um grande desafio do início ao fim. Mas com comprometimento da missão que nos foi dada, do governador Amazonino Mendes, nós conseguimos passo a passo superar este desafio. Desde o início das negociações, apesar da limitação que tínhamos no repasse às escolas de samba, praticamente conseguimos dobrar este valor, para que essa grande festa pudesse acontecer na avenida”, comentou Denilson.

Estrutura elogiada - Segurança e alegria Celi Silva, 53, diarista, não se intimidou com a a chuva e foi ao Sambódromo torcer pela escola de coração, a Vitória Régia. Ela elogiou a estrutura montada pelo Governo do Estado, no Sambódromo. Até helicóptero foi utilizado para levar paz à população. “Festa muito segura. O Governo do Amazonas está de parabéns. Só temos um problema: a chuvinha, que não vai atrapalhar o nosso carnaval”, declarou a brincante.

Para a vendedora autônoma Elisângela Souza, 35, a organização, os serviços do Governo do Estado, e as escolas de samba, estavam impecáveis na avenida do Samba. “Está tudo maravilhoso, muito bem organizado e as escolas estão lindas”, frisou a torcedora da agremiação Aparecida.

Apresentações - Às 20h, a sirene soou para a entrada da primeira escola do Grupo Especial entrar na avenida. A Sem Compromisso invadiu a passarela com o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Yayá, vem ver! Ô Yayá, vem cá! Vem ver festança bonita no Largo do Boulevard”. Em seguida, foi a vez da escola Andanças de Ciganos desfilar com o tema “Em minhas Andanças encontrei a cachaça que sempre sonhei”. 

Defendendo o enredo “Maués: origem divina, destino humano, trinta anos depois”, a Mocidade Independente de Aparecida foi a terceira escola a se apresentar no sambódromo. Na sequência, foi a vez da A Grande Família com a temática “Colômbia: a Esmeralda das Américas”. Campeã do Carnaval 2017, a Reino Unido da Liberdade entrou por volta de 1h30 defendendo o enredo “Ao mestre com carinho. Na escola da vida eu sou o professor”.

A vice-campeã de 2017, Vitória Régia, defendeu o enredo a “Advocacia: dos primórdios à OAB, nosso direito de sambar em verde e rosa”. Penúltima a se apresentar foi a Unidos do Alvorada com o tema “Purus: de filhos guerreiros, magias e lendas” na passarela do samba. E fechando a programação de 2018, a escola Vila da Barra, estreante no grupo especial, levou para a avenida o enredo “O Grito”.

 

Apuração - A apuração do desfile das escolas será nesta segunda-feira (11), no Sambódromo, a partir das 10h, com a leitura das notas do Grupo de Acesso. Já, a partir das 11h, o torcedor vai conhecer a campeã do Grupo Especial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval 2018, escolas de samba, Manaus, Amazonas

+ Amazonas