'Não sei o que fizeram nesses 120 dias', diz Procon sobre CPI dos combustíveis no Amazonas
Manaus/AM - Na tarde desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, o Procon falou sobre a CPI dos Combustíveis, na sede do Procon, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
“Terminou em Pizza, disse Rodrigo Guedes, secretário interino da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec). Rodrigo falou que o mesmo relatório apresentado ontem pela CPI dos Combustíveis, o Procon já havia apresentado há um ano, em 16 de agosto de 2018. Segundo Rodrigo, não foi apresentada nenhuma novidade e é um escárnio dizer que inclusive a baixa dos preços nos postos ocorreu devido a CPI.
O Secretário disse que tudo feito pela CPI não passou de um grande teatro e completa dizendo que a CPI dos Combustíveis não tomou nenhuma atitude e relação a questões judiciais sobre a denúncia de cartel. Segundo ele já existe um processo dessa que corre desde 2013, mas a CPI solicitou sequer o andamento deste processo ao Conselho Nacional de Justiça.
Rodrigo não poupou críticas à CPI. Ele finalizou dizendo que a CPI não fez nem cócegas nesse sistema que ocorre no Estado e que já começou errada, com um deputado condenado por cartel fazendo parte da CPI: "como a raposa cuida do galinheiro?".
ASSUNTOS: cartel, cobustíveis, cpi, Procon, Amazonas