Compartilhe este texto

No Acre, modelo ZFM e prioridades da Suframa tiveram debates em fórum

Por Portal Do Holanda

30/07/2019 14h02 — em
Amazonas



Durante reunião extraordinária das Câmaras Técnicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fieac) na última semana, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) - representada pelo superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares, e pela coordenadora regional de Rio Branco, Maria Thereza Alves - se fez presente e discutiu temas de relevância para o Acre e para toda a região coberta pelo modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento contou, também, com o vice-presidente da Fieac, João Paulo Pereira, que coordenou o encontro.

Na oportunidade, Luciano Tavares apresentou as prioridades estratégicas da Suframa para os próximos quatro anos e debateu sobre as diretrizes da atual gestão da autarquia, que vem tendo articulação direta com o governo federal e com as bancadas federais dos Estados da área de atuação da Suframa (Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia) com vistas a fortalecer a região e, consequentemente, o País. "Sabemos que a Zona Franca de Manaus contempla Polo Industrial de Manaus (PIM), Distrito Agropecuário, Áreas de Livre Comércio (ALCs) e muitas outras atividades. E tudo isso resulta em avanços socioeconômicos que se refletem não apenas na área de abrangência deste modelo de desenvolvimento regional, mas por todas as regiões do País", disse.

O superintendente adjunto de Operações ainda comentou sobre a importância de se ampliar o conhecimento sobre o modelo ZFM por todos os Estados, uma vez que ainda há investidores e empreendedores que não detêm pleno conhecimento sobre os incentivos administrados pela Suframa e sobre as regiões contempladas por estes benefícios. "É preciso buscar expandir o alcance destas informações para que haja mais projetos, novos investimentos e maior desenvolvimento. Toda equipe técnica da Suframa está à disposição para colaborar neste sentido e tenho certeza que podemos contar com o apoio de entidades parceiras para aumentarmos o alcance de nossas ações, pois esta é uma política de ganha-ganha", afirmou.

O vice-presidente da Fieac, João Paulo Pereira, elogiou a disponibilidade da Suframa em se prontificar a debater temas de relevância e pôr em prática ações que visem a atender as demandas do setor produtivo acriano. “Agradeço a todos os presentes nesta importante reunião. Temos visto boa vontade, por parte da Suframa, para que nossas demandas sejam solucionadas. Essas ações, pautadas tecnicamente e por pessoas comprometidas, certamente terão os resultados que desejamos”, frisou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: modelo ZFM, prioridades estratégicas, Suframa, zona franca, Amazonas

+ Amazonas