No Amazonas, até a meia-noite, devem ser entregues 10,17 mil declarações
Faltando pouco mais de seis horas para encerrar o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, a Receita Federal do Brasil (RFB) informa que 2,69 milhões de contribuintes ainda não fizeram suas declarações.
Neste universo, os contribuintes do Estado do Amazonas que deixaram para fazer a declaração nas últimas horas é de 10,17 mil pessoas. A assessoria da Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal informa que, das 319 mil declarações esperadas neste ano, 308 mil já foram entregues até as 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira.
Nos estados que compõem a 2ª Região Fiscal - Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará - a estimativa da Receita Federal era de receber 1,30 milhão de declarações. Até as 14h, 1,26 milhão já haviam feito suas declarações, restando cerca de 49 mil por entregar.
Na 2ª Região Fiscal, a média de entregas está em 96,2% e o Amazonas lidera com entregas de 96,8%, enquanto no Acre e em Roraima 95,1% cumpriram com a obrigação junto ao fisco.
Até as 12h desta terça-feira, dia 30, 27,81 milhões de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita em todo o Brasil. De acordo com o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 30,50 milhões de contribuintes entreguem declaração.
O prazo de entrega da declaração se encerra hoje, 30 de abril.
ASSUNTOS: declaração, IRPF, prazo de entrega, tributo, Amazonas